O país

A Venezuela, oficialmente República Bolivariana da Venezuela, em castelhano República Bolivariana de Venezuela, é um país tropical, na costa norte da América do Sul. O país possui várias ilhas fora de seu território continental situadas em sua costa no Mar do Caribe. A república é uma antiga colônia espanhola que conquistou a sua independência em 1821.

Sua população é estimada em 28 892 735 habitantes e a capital nacional é Caracas. As cores da bandeira venezuelana são o amarelo, azul e vermelho, nessa ordem: o amarelo representa a riqueza da terra, o azul o mar e o céu do país, e o vermelho o sangue derramado pelos heróis da independência. A Venezuela vive em regime de governo socialist , na atualidade passa por uma grande crise economica e há muito sofrimento nesta nação sul-americana.

O projeto

O projeto Venezuela é liderado em campo pelo pastor Osvair Braga que chegou a esta nação no ano de 2001 e assim segue até a presente data evangelizando, construindo igrejas autóctones e formando lideranças nativas.

Mesmo a Venezuela possuindo uma das maiores reservas de petróleo do mundo, a nação está mergulhada em uma profunda crise, cujo os números da inflação ultrapassam 2.500%, a população sofre com a escassez de alimentos, matéria prima, remédios e serviços básicos de saúde e segurança.

Mas diante de um panorama tão difícil existe um outro lado pouco mostrado: o despertamento do povo de Deus para fazer a diferença diante dessa realidade . Os Cristãos venezuelanos estão prontos para amar o próximo para que conheçam a Jesus como salvador, fazendo de tudo para o crescimento do reino de nosso Deus. É impressionante como o amor de Deus tem transformado vidas em uma nação que vive mergulhada em uma crise profunda.

O projeto Venezuela é liderado em campo pelo pastor Osvair Braga que chegou a esta nação no ano de 2001 e assim segue até a presente data evangelizando, construindo igrejas autóctones e formando lideranças nativas.

A base desta obra está na cidade de San Ruan de Los Morros no estado Guarico e possui mais quatro congregações em outras cidades venezuelanas com lideranças nativas. É feito um grande trabalho de atividades bíblicas para crianças e a distribuição de alimentos nos cultos de domingos. Devido a crise política na nação, foi tomado esta iniciativa para que a igreja, nos cultos de domingo, distribuam refeições típicas.

Os líderes

Pastor Luciano Vicente
Líder em base

Pastor Luciano Vicente é líder do Projeto Discipulando Nações ( Venezuela ), resultado do chamado de Deus no ano de 2003. Em 2005 foi consagrado ao ministério na Assembleia de Deus em Taubaté – SP e assim desenvolve seu ministério como pastor na Igreja Assembleia de Deus Missão na cidade de Taubaté – SP e também como presidente do Projeto Missionário Discipulando Nações ( implantação de igrejas autóctones, formação de lideres, missionários e tradução de porções bíblicas ), atuando em 14 etnias indígenas, em 11 nações.

É formado em : Teologia pelo Centro Internacional de Missões em São Lourenço (MG), Missiologia pela EMAD, Ciência da Religião e Bibliotecário pela Escola Ensino Nacional, Biblista ( bacharel com enfase em tradução bíblica ) pelo seminário SETEAD de Brasilia.

Seu lema é: em Cristo e por missões até os confins da terra!


Pastor Osvair Braga
Líder em Campo

O pastor Osvair é lider em campo do Projeto Venezuela, desde de julho de 2001 e nestes 17 anos tem passado por muitas situações porem Deus sempre garantindo a vitória, iniciou a missão no estado por nome Guarico na cidade de San Juan de los Morros e atualmente já estamos em mais 2 estados e varias cidades  evangelizando , fazendo cultos nos lares , levantando novas igrejas e formando obreiros nativos venezuelanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *