O país

República Dominicana é uma nação na ilha de Hispaniola, parte do arquipélago das Grandes Antilhas na região do Caribe. A parte ocidental da ilha é ocupada pela nação do Haiti, fazendo da ilha uma das duas no Caribe, juntamente com Saint Martin, que é compartilhada por dois países. Tanto por área quanto por população, a República Dominicana é o segundo maior país do Caribe (depois de Cuba), com 48 445 quilômetros quadrados e uma população estimada em 10 milhões de pessoas de habitantes, um milhão dos quais vivem na capital, Santo Domingo.

Tanto por área quanto por população, a República Dominicana é o segundo maior país do Caribe (depois de Cuba).

O projeto

O projeto República Dominicana – Conexão Haiti, nasceu em setembro de 2017 através do contato entre o Pastor Luciano Vicente e o Pastor  Urias Brito. Na oportunidade foi apresentado as necessidades e desafios deste grande campo missionário;foi então estabelecido uma parceria missionaria na República Dominicana que está ao lado do país mais pobre das Américas (o Haiti); na liderança e supervisão do Pastor brasileiro Urias Brito iniciou-se o  apoio econômico e evangelístico (folhetos e bíblias) a 2 obreiros nativos haitianos e 2 obreiros nativos republicanos, alem da assessoria ao trabalho infantil desenvolvido pelos obreiros nacionais.

Atualmente a igreja republicana vive um grande avivamento espiritual, e tem uma sede muito grande de anunciar Cristo a sua nação e também em nações vizinhas. Os obreiros nacionais tem desenvolvido diversos trabalhos sociais e espirituais que tem resultado em  salvação de almas para gloria de Deus.

Os líderes

Pastor Luciano Vicente
Líder em base

Pastor Luciano Vicente é líder dos Projeto Discipulando Nações ( Republica Dominicana ); resultado do chamado de Deus no ano de 2003. Em 2005 foi consagrado ao ministério na Assembleia de Deus em Taubaté – SP e assim desenvolve seu ministério como pastor na Igreja Assembleia de Deus Missão na cidade de Taubaté – SP e também como presidente do Projeto Missionário Discipulando Nações  ( implantação de igrejas autóctones, formação de lideres, missionários e tradução de porções bíblicas ), atuando em 14 etnias indígenas, de 12 nações.

É formado em : Teologia pelo Centro Internacional de Missões em São Lourenço (MG), Missiologia pela EMAD, Ciência da Religião e Bibliotecário pela Escola Ensino Nacional, Biblista ( bacharel com enfase em tradução bíblica ) pelo seminário SETEAD de Brasilia.

Seu lema é: em Cristo e por missões até os confins da terra.


Pastor Urias Brito
Líder em Campo

Pastor Urias Brito, casado com Marciene Brito, sempre esteve envolvido e participando da obra de Deus e no ano de 1998 ao concluir sua formação teologica iniciou o estagio missionario no Brasil, no ano 2000 foi enviado junto com sua esposa para o campo missionario internacional nas Ilhas Juan Fernanades e Pascoa . Em 2014 deixou a missão nas Ilhas consolidada com liderança nacional e partiu para o Haiti para dar continuidade ao trabalho missionario e construir uma grande escola e orfanato. Atualmente esta desenvolvendo no Haiti e Republica Dominicana trabalhos evangelisticos, obras sociais, implantação de novas igrejas e coordenando a missão na Ilha de Pascoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *