O Níger é um país africano limitado a norte pela Argélia e pela Líbia, a leste pelo Chade, a sul pela Nigéria e pelo Benim e a oeste pelo Burkina Faso e pelo Mali, e cuja capital é Niamey.

No Níger Projetos lindos estão sendo desenvolvidos, como Projeto Nutrição, Esportivo e Artesanato. Através dos Projetos refeições são oferecidas o que tem atraído muitos nigerinos, que ouvem sobre Jesus Cristo e o aceitam como Salvador.

A VEMBRASIL em parceria com o Ministério Guerreiros de Deus que não é uma  denominação, mas são discípulos de Jesus, que  levam o amor de Cristo servindo, amando e ajudando aos necessitados. Atuam levando a mensagem do Reino de Deus por onde as portas se abrem.  É uma instituição que se preocupa com a necessidade básica do ser humano.

 Há alguns anos é desenvolvido projetos missionários no Norte da África, no Sahel Africano. No Niger, trabalhamos com projetos na área de nutrição, esporte e escolas para crianças carentes e necessitadas. O Niger é o país que está com o Indice de Desenvolvimento mais baixo do mundo, segundo a ONU. Até o ano de 2013, atingimos algumas regiões do Niger: Niamey, Koira Tegui, Haro Banda, Terah, Tillaberi, Mailo, Toudounounka, Gwada, Nikoy e outras regiões do interior do Níger, com projetos para mais de mil crianças que se alimentam diariamente.

O Ministério nasceu da necessidade de levar o amor de Deus sem se fechar a placas denominacionais, mas pelo contrário, levar a mensagem da paz com a unidade da Igreja de Cristo Jesus.  Defendemos o amor de Cristo e nosso alvo é viver o partilhar as necessidades entre irmãos.

São diversos os projetos, são diversas as necessidades, com o pouco se pode fazer muito na vida de 1 criança nesta nação. Nosso desafio é não espere ter muito para fazer alguma coisa. Vocês tem a oportunidade de mudar uma vida, e lhes digo que só os conhecendo pessoalmente para entenderem o TAMANHO da necessidade deles. Quando falamos da falta de persepctiva de vida, incluimos até mesmo pastores e obreiros, que vivem abaixo da linha da pobreza e miséria, muitas vezes não tendo o que comer ou beber por dias seguidos. Podemos falar com autoridade sobre isto pois os conhecemos pessoalmente.

Louvamos ao Senhor pois até aqui Ele nos tem ajudado, sustentado e se chegamos aonde estamos é porque Deus foi misericordioso conosco, e usou a vida de pessoas para sustentar esta obra, jamais conseguiríamos sozinhos, dependemos de pessoas que diariamente ORAM por nós, dependemos de pessoas que mensalmente sustentam a obra no Niger e nossa vida também, dependemos da graça e misericórida de Deus, e a sabedoria também para administrar bem tudo que Deus tem colocado em nossas mãos: nossa oração que nunca possamos desviar o caminho que Deus tem para nós.

Defendemos: A Paz, a justiça e a Verdade.

Nossa referência de amor encontra-se em: I João 3.16-17,  Atos 2.42-47, Mateus 25.42-45

Hoje diversas pessoas, igrejas e empresas  ajudam em doações, orações e participam conosco deste projeto. Costumamos dizer que se você contribui com USD 25,  já está fazendo missões conosco.

Deus abençoe e multiplique sobre sua vida a suas bênçãos!

 

Missionária Andreia Macedo
Líder em base

Nascida em 1973, em Pirassununga (SP), em 2008 – a convite do pastor Carlos José de Melo (Presidente da VEMBRASIL) – iniciou seu trabalho (como voluntária) na Obra Missionária em parceria com a VEMBRASIL.

Atualmente atua como Secretária do departamento de Comunicação e também Líder em Base dos projetos Cuba, Níger e Egito.


Missionários Alexandre e Giovana Canhoni
Líderes em campo

O missionario Alexandre Canhoni desde pequeno sempre esteve envolvido com a música. Com 04 anos começou a tocar piano, depois o violão e tambem a guitarra.

Natural do Paraná, morando em São Paulo; quando tinha 11 anos sua família se mudou para Belo horizonte. Ali começou a tocar em bandas, atuando a noite em churrascarias e outras casas. Seus pais eram espíritas kardecista.

Após sua conversão e formação no Bacharel em teologia, junto de sua esposa começou a usar da melhor forma possível os talentos que o Senhor tinha os entregado.

Desde então nos colocaram-se  à disposição do chamado, enfrentado inúmeras perseguições, seguidas de inúmeras vitórias por não desistiram de amar ao pobre e faminto.

Quebrando barreiras e paradigmas, a visão é levar alimento aos famintos, oração e remédio aos doentes, libertação aos oprimidos, esperança aos não-alcançados.

Tem desenvolvido e  dedicado totalmente ao ministério no Niger e o Senhor tem alargado as tendas. Também desenvolvem ações em países: EUA, Portugal, Itália, Suíça, Bélgica, Franca, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Brasil, etc; Trabalhos de libertação de crianças, louvor, testemunho e despertamento missionário.

Foram impactados por uma frase: “Onde houver uma alma que não conhece a Cristo, ali é um campo missionário”. Então nosso campo é o mundo. Nosso tempo não é mais nosso, mais sim para aquilo que o Senhor nos chamou.

Precisamos de orações, precisamos de parceiros, precisamos de pessoas que mantenham este ministério!