É um país asiático dos Himalaias, limitado a norte pela China (Tibete) e a leste, sul e oeste pela Índia, e é um país sem costa marítima. A sua capital é Katmandu. No país se situa o Monte Everest, o pico mais alto da terra com 8 848 m, na fronteira norte com a China (Tibete).

O único reino hindu do mundo. O hinduísmo é reconhecido como religião nacional, mas a constituição garante algumas liberdades religiosas para outras crenças. As pessoas são livres para escolher sua religião, mas é ilegal converter outras pessoas.

Perseguição

De acordo com o “Portas Abertas”, o Nepal parecia estar rumando para o aumento da liberdade religiosa aderindo uma nova constituição onde se declarava um estado secular. Porém, em agosto 2018, a lei que torna crime a conversão religiosa entrou em vigor. Além disso, houve uma fusão entre os dois partidos comunistas do país, tornando o Partido Comunista do Nepal o maior do sul da Ásia e com uma maioria de dois terços no parlamento.

Os cristãos nepaleses observam como essas mudanças os afetam. Houve um aumento no número de cristãos presos, e igrejas foram danificadas ou destruídas por radicais hindus. E isto tudo ocorreu antes da lei entrar em vigor.

A tendência é que o Nepal se pareça cada vez mais com a Índia, onde o governo não protege os cristãos mesmo com o aumento dos ataques de radicais hindus. Apresente a Deus os governantes e autoridades do país, peça para que sejam justos em suas decisões. Ore pelos cristãos perseguidos, para que consigam testemunhar mesmo quando as coisas estão piorando.

Este projeto é desenvolvido em duas áreas (e seus arredores); em Biratnagar, iniciado em 2005 alcançando várias localidades do país, tem como líder em campo o Pr E.R.* e em M*N*, tem como líder em campo P*.

As reuniões cristãs ocorrem nos lares, e apesar das dificuldades descritas no item “Perseguição”, a Palavra de Deus tem sido propagada e vidas transformadas pelo poder do nome de Jesus Cristo.

O Filme “Jesus” continua sendo um ótimo recurso para a evangelização, onde a liderança o exibe em vilarejos (com equipamentos extremamente simples), percorrendo regiões montanhosas de bicicleta ou às vezes à pé.

Informações que contém (*) são restritas.

As dificuldades são imensas, mas o nome de Jesus Cristo tem sido anunciado

Missionária Giselle Biller
Líder em base dos projetos Índia e Nepal

Atuante na VEMBRASIL como tradutora do Projeto Cuba desde 2004, e a partir de 2005 como Secretária Geral e Líder dos Projetos Índia e Nepal em Base.

Fez viagens missionárias em alguns países como Argentina, Portugal e 5 Estados na Índia (Capital e outros) e vários Estados no Brasil, palestrando a respeito do Projeto, a fim de conquistar mais mantenedores para os missionários e também louvando a Deus, com 3 CDs de louvor gravados (“Vai em frente”, “Tu És Rei” e “Giselle Biller EN ESPAÑOL”).

O projeto Índia iniciou em meados de 2003, com aproximadamente 40 missionários e hoje conta com um total de 277 entre obreiros e crianças adotados.

Formação:

  • Graduada em Letras e Pós Graduada em Estudos da Língua Inglesa (Centro Universitário Anhanguera);
  • Curso Médio em Teologia (EETAD);
  • Curso Básico em Missiologia (EMAD);
  • Graduada em Psicologia (  Centro Universitário Anhanguera);
  • Pós-Graduada em Teorias Psicanalíticas (Desde 2014 – FACEL – Joinville-SC).