O país

É um país localizado na costa oriental da África Austral, limitado a norte pela Tanzania, a noroeste pelo Malawi e Zâmbia, a oeste pelo Zimbabwe e a leste pelo Canal de Moçambique e o Oceano Índico, a sul e sudoeste pela África do Sul e Suazilândia. No Canal de Moçambique, tem fronteiras marítimas com as Comores, Madagáscar, a coletividade departamental francesa de Mayotte e as ilhas Juan de Nova, Bassas da Índia e Ilha Europa, pertencentes às Ilhas Esparsas das Terras Austrais e Antárticas Francesas.

A política do governo entre 1975 e 1982 era a propagação exclusiva do marxismo, “guerra total contra todas as igrejas” e a “destruição das superstições religiosas”. Desde 1988 tem existido liberdade religiosa.

O projeto

Nosso objetivo principal é levar o evangelho de Cristo para para toda pessoa, alcançar todas as áreas do ser humano tais como: Espiritual, Familiar, Psicológico e Social assim levando as boas novas de Jesus completando todas as necessidades do ser humano para um vida plena com Deus.

Por muitos esforços que várias nações tem feito para ajudar na educação em Moçambique, os resultados ainda são muito insignificantes, 90% das crianças moçambicanas na idade  de 3 a 5 anos não tem acesso a Pré – Escola.

“Um ‘estudo de caso’ proposto pela Save the Children (um ONG que cuida dos direitos das crianças no mundo), sobre a alfabetização em Moçambique, afirma que apenas 41% das crianças da primeira à terceira classe, ou seja, de 6 a 8 anos, leem de 3 a 5 palavras por minuto e são capazes de escrever o próprio nome.” (Terras de Moçambique)

“Existem mais de 650.000 crianças em idade escolar que não estão na escola. Muitas crianças não concluem a sua educação e desistem da escola como resultado da fraca qualidade do ensino, salas de aulas sobrelotadas e da impossibilidade de comprar uniformes, livros e outros custos relacionados com a escola”.(UNICEF)

Ao observar a realidade das crianças moçambicanas, vimos o quanto é importante investi-las. São altos os índices de violência, abandono, orfandade, miséria e aliciamento de menores em todas as formas. Com a Assossiação Vida e Paz trabalhando hoje nessas crianças vamos conseguir mudar a realidade delas, lhe trazendo a infância e contribuindo para a transformação da criança como individuo incutindo os princípios da Palavra de Deus e auxiliando para que elas façam a diferença na sociedade de amanhã. Elas receberão ensinamentos (linguagem, matemática, ciências, cidadania e sociedade, música, pinturas (artes), inglês, Educação Religiosa Cristã e recreação, reforço escolar para as crianças da comunidade que tenham a idade entre 7 a 10 anos melhorando assim o desempenho na Escola e aumentando a taxa de aprovação. Nosso objetivo é oferecermos diariamente de segunda à sexta-feira almoço e lanche para nossas crianças.

Os líderes

Pastor Eduardo e pastora Luciana
Líder em campo

Somos brasileiros e casados há 11 anos, temos um filho (Samuel, 5 anos0. Chegamos em Moçambique em dezembro de 2011, onde desenvolvemos nossos trabalhos na cidade do Dondo, na província de Sofala e atualmente estamos na cidade da Matola, na província de Maputo.

Pastor Eduardo é formado em teologia pela IBADERJ (Instituto Bíblico das Assembleias De Deus do Estado do Rio de Janeiro) formado em informática, web designer e com uma larga experiência adquirida na área do esporte, pois atuou como jogador de futebol no Brasil e no exterior.

Pastora Luciana é formada em teologia pela IBADERJ (Instituto Bíblico das Assembleias De Deus do Estado do Rio de Janeiro), técnica em administração e formação de professores (magistério).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *