O país

É uma república parlamentar localizada no Oriente Médio, ao longo da costa oriental do Mar Mediterrâneo. O país faz fronteira com o Líbano ao norte, com a Síria à nordeste, com a Jordânia e a Cisjordânia à leste, com o Egito e a Faixa de Gaza ao sudoeste, e com o Golfo de Aqaba, no Mar Vermelho, ao sul. Geograficamente, contém diversas características dentro de seu território relativamente pequeno. Israel é definido como um “Estado Judeu e Democrático” em suas Leis Básicas e é o único Estado de maioria judia do mundo.

Todas as religiões são livres para ministrar dentro de suas próprias comunidades. Os judeus que creem em Jesus, o Messias, não tem permissão como grupo religioso.

O projeto

Este projeto nasceu no coração do pastor Israel Pochtar (nosso líder em campo) que em 2005 fundou-o junto com a congregação Beit Hallel em Israel; o foco do projeto é levar o amor de Jesus Cristo para todos em Israel, além de promover trabalhos sociais que possibilitem o apoio às pessoas carentes (Isaías 40:1).

O trabalho que começou com apenas uma pequena congregação, hoje conta com 6 congregações e cada culto com mais de 200 adultos, além das crianças e adolescentes.

Possuímos diversas estratégias para alcançar novas vidas para o Reino de Deus. Uma dessas estratégias é o turismo evangelístico, oportunidade esta que os missionários reúnem diversas pessoas não-cristãs (geralmente 1.000 pessoas) e saem pelos pontos bíblicos na Terra Santa. Em cada ponto a Palavra de Deus é ministrada e, ao final do dia, um culto realizado. Ficamos sempre surpresos com o agir de Deus, ao final (com o apelo) a grande maioria daquelas pessoas aceitam a Jesus como seu Salvador.

Também possuímos uma frente de trabalho com ajuda aos imigrantes que, dia a dia, chegam à Israel sem nada. Não somente eles, mas todo o povo necessitado. Onde, diversos kits (cestas básicas) são distribuídas mensalmente para diversas famílias. Atualmente são centenas delas cadastradas em nosso banco de apoio.

Os líderes

Missionário Heliel Braga
Líder em base

Nascido em 1995, em Belo Horizonte (MG), em uma família cristã – filho de obreiro. Mudou-se para a cidade de Pirassununga (SP) no mês de dezembro do ano de 2010, aos 15 anos; na ocasião – a convite do pastor Carlos José de Melo (Presidente da VEMBRASIL) – iniciou seu trabalho (voluntariamente), como responsável do departamento de tecnologia, na Obra Missionária em parceria com a agência VEMBRASIL.

Pouco tempo depois tornou-se responsável, como líder em base, de projetos missionários espalhados em três países: Israel, Paquistão e México.

Hoje lidera estes lindos projetos que, com o apoio dos missionários e mantenedores, têm crescido para honra e glória do Senhor Jesus Cristo. Além disso monstra a palavra de Deus em diversas igrejas pelo país e mundo.


Pastor Israel Pochtar
Líder em campo

Pastor Israel Pochtar é um dos líderes em campo do projeto VEM-Israel. Sendo responsável pelo projeto Voice of Judah, onde desde 2005, tem atuado em Ashdod na evangelização dos povos em Israel. Com lindos projetos de evangelismo, como o “Turismo Bíblico”, visita aos doentes e muito mais, vidas têm aceitado a Jesus como Salvador de suas vidas e o Reino de Deus tem crescido em Israel.v

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *