A Índia é o sétimo maior país do mundo em extensão. Sua área corresponde a um terço do Brasil. Localizada na região centro-sul do continente asiático, a Índia é delimitada ao norte pelo Himalaia, a cadeia de montanhas mais alta do mundo, e faz fronteira com Paquistão, China, Nepal, Butão, Bangladesh e Mianmar.

O Projeto Good News Center está localizado em Nova Déli e arreadores e tem como líderes em campo a “Família Kumar”, alcançando um número impressionante de vidas em várias comunidades.

Através de uma Clínica Móvel que prestam serviços de saúde com qualidade a áreas carentes, Implantação de Igrejas e Discipulado. Outros trabalhos são desenvolvidos conforme abaixo:

Kids Clubs e Escolas Favelas

Mais de 6.000 crianças por semana participam de um Kids Club na área de favelas em que vivem. Existem aproximadamente 90 Clubes Infantis com entre 50 a 200 crianças em cada clube, com as crianças divididas em grupos menores por grupos etários adequados.
Estes Kids Clubs são típicos da Índia – as crianças sentam-se com um pano colocado no chão. Muitos dos grupos se encontram ao ar livre sob as árvores ou em uma área de nível. Eles realizam atividades de coloração no papel enquanto estão sentados no chão. Mas as crianças ficam encantadas e gostam de participar cada semana.
Mesmo com tudo o mais básico possível, ainda existem custos associados aos materiais didáticos, instrutores, alimentos e suprimentos.

Mulheres

A vida pode ser difícil para mulheres e meninas em qualquer lugar do mundo, mas pode ser especialmente desafiante na Índia, onde a discriminação ainda é um problema.

Ainda há muitas mulheres, particularmente nas áreas das favelas da Índia, que não sabem ler ou escrever. No mundo dos contratos de hoje, internet, sinais de trânsito e instruções escritas, não poder ler e escrever é uma séria limitação.

O Good News Centre oferece ajuda através dos programas de alfabetização feminina. As mulheres que frequentam essas escolas são recompensadas pela obtenção de competências suficientes para aprovar exames de competências de leitura e escrita!

Tradução da Bíblia

Há cerca de 18 milhões de pessoas na Índia que falam Sambalpuri como sua primeira língua – e para muitos, é a única língua deles. Vivendo principalmente na Orissa ocidental, eles nunca tiveram toda a Escritura em sua língua. O Good News Center está trabalhando para traduzir a Bíblia em Sambalpuri. O processo de tradução começou em 2013 e, até agora, eles completaram a tradução de dois dos livros.

 

Este projeto é desenvolvido através da Throw the Net que há aproximadamente 10 anos realiza importantes trabalhos na Índia (Bangalore e arredores) e Nepal (Biratnagar).

  1. Pastoral Care – apoio a obreiros autóctones que desenvolvem trabalho de abertura de igrejas, cultos familiares e estudos bíblicos. Muitas vidas têm conhecido o Amor de Deus, e assim vão sendo orientadas, passam por processo de libertação, descem às águas batismais e assim se tornam também propagadores do evangelho de Jesus Cristo a outras pessoas.
  2. Corte e Costura – A TTN oferece ajuda através dos programas de aulas de corte e costura. As mulheres que frequentam essas aulas obtêm competências suficientes para desenvolver o trabalho de corte e costura.
  3. Medical Camp (Saúde Comunitária) – este projeto tem por objetivo alcançar vilarejos, escolas, orfanatos, igrejas e leprosários através de atendimento básico de saúde e odontologia. Permite demonstrar o amor de Deus por meio da profissão de obreiros, que se dispõe ao campo para conquistar almas para Jesus Cristo.
  4. Mechuca (Infantil) – localizada no Estado de Arunachal Pradesh, a VEM apoia cerca de 50 crianças, única escola cristã da região. Além de atividades regulares, também são desenvolvidas comemorações especiais, como Natal, que é uma data onde se fala do nascimento de Jesus Cristo, a fim de alcançar pais e amigos.
  5. Modi (Infantil) – Local Roshan Nagar, Modi Road, Bangalore.

Modi Road

O Projeto Modi Road baseia-se na visão que vem de Mateus 25: 34-36 (versículo 35 e 36 “eu estava faminto e você me deu algo para comer, eu era um estranho e você me convidou para entrar, eu precisava de roupas e você me vestiu, eu estava doente e você cuidou de mim”) e existe para servir aos pobres, necessitados e marginalizados; trazer transformação para a comunidade, família e indivíduos. Os nossos objetivos são:

  • Levar educação para as crianças carentes das favelas
  • Capacitação de mulheres
  • Ajuda médica
  • Aconselhamento
  • Programas de conscientização
  • Jovens adultos & centro de informática
  • Conscientização contra os males sociais
  • Transmitir o conhecimento de Deus, do homem e do pecado; as consequências do pecado e a salvação que vem por meio da fé em Cristo.

A estratégia que adotamos para alcançar esses objetivos é uma abordagem holística, ou seja, nos concentramos na pessoa com um todo: a) físico, b) emocional, c) espiritual e d) aspectos financeiros da vida das pessoas. Os grupos que escolhemos para atender são as crianças, jovens adultos e as mulheres.

Nós nos esforçamos para alcançar nossos objetivos por meio do trabalho em equipe. Pela graça de Deus temos funcionários que estão comprometidos e apaixonados pelo serviço de transformação de vida que levamos para a comunidade.

ATH

“Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que vos restaurarei em dobro” (Zacarias 9.12)

A Jubilee Home (JH) que abriga meninas do Projeto Anti Tráfico Humano tem passado por inúmeras situações. Desde sua idealização até a atualidade são vivenciados momentos de muita oração e trabalho, com batalhas travadas, mas pela graça de Deus o projeto está em pé.

A ideia de uma casa de vida em B* começou em 2004 quando o pastor G.C. foi convidado a pastorear a Primeira Igreja Assembleia de Deus em B*. Algum tempo depois, a igreja iniciou o Ministério de Compaixão em uma favela que ficava em frente à igreja. No trabalho na favela, fora ouvidas muitas histórias de crianças que haviam desaparecido de suas casas. O sentimento era de impotência, mas crendo num Deus Poderoso que tudo pode para atuar em prol desta causa.

Em maio de 2011, foram iniciadas orações a fim de enfrentar as mazelas sociais enfrentadas pelas pessoas comuns na cidade de B*. Ao orar, a questão do tráfico de humanos nos pareceu a mais urgente, a que mais carecia de mais oração e atenção. O departamento de mulheres da igreja organizou um seminário de conscientização sobre situações e problemas sociais afligindo a população da cidade para mulheres. O seminário ocorreu em 24 de setembro de 2011 com o tema “Tráfico Humano – o mercado que se alimenta de corpos humanos”. Diversas instituições, organizações não governamentais (ONGs), comunidades e indivíduos estiveram presentes ou representados. O seminário foi encerrado com uma vigília nas ruas do centro da cidade, declarando que desejávamos ser canal de Deus para trazer uma resposta para essa tragédia.

Na sexta-feira de Páscoa de 2015, 5 de abril, a Jubilee Home foi dedicada na presença da liderança da igreja, irmãos e irmãs e de representantes da Comissão para a Infância [do departamento municipal competente].

A JH entrou efetivamente em funcionamento em 26 de setembro de 2015 e foi se consolidando gradualmente, em uma rotina padrão, e as crianças passaram por uma transição para uma programação diária. Iniciou com 4 meninas que foram resgatadas de locais de alto risco de trafico humano, onde suas mães são traficadas. Para isto conta com a VEMBRASIL que intermedia parcerias de Igrejas e pessoas a fim de apoia-las espiritualmente e financeiramente.

Atualmente, com várias meninas em fase de chegada e outras em adaptação há grande preocupação com o desenvolvimento espiritual e educacional. Algumas se adaptam, outras não. Por isto se faz necessário tempo em oração a Deus por libertação espiritual delas.

Em desenvolvimento espiritual, elas aprendem a ter uma sensibilidade espiritual e fé em Deus. No educacional elas tem ido bem nas provas da escola domiciliar. Já são capazes de escrever o alfabeto, números e frases curtas; para que estejam aptas a entrar em escola secular.

Como orar:

  • Continuem a orar pelas crianças e trabalhadores da Jubilee Home.
  • Ore para que Deus as proteja e as transforme totalmente com o amor de Jesus.
  • Continuem a orar para que cresçam como àquelas que transformam o mundo.
  • Ore por proteção contra qualquer força que se oponha ao empoderamento e transformação de vidas.
  • Ore para que pela libertação das crianças da escravidão sexual em nome de Jesus!

O Projeto Door of Peace está localizado em Chandigarh e arreadores indianos e tem como líder em campo a missionária *Preety. Atuantes também no Nepal, tem supervisionado diversos obreiros que trabalham incansavelmente para que vidas conheçam a Jesus Cristo.

Dentre os trabalhos realizados estão visitas, cultos nos lares, estudos bíblicos, trabalhos com mulheres e crianças. Normalmente cada obreiro atua em pelo menos três locais (às vezes mais) onde percorrem diversos vilarejos falando do amor de Deus.

Muitos são os desafios, principalmente na época das monções, as fortes chuvas tem ocasionado perdas no pouco que o povo possui. Por isto são necessárias orações, intercessões em favor dos líderes em campo e obreiros que atuam na localidade mencionada e outras mais longínquas.

Missionária Giselle Biller
Líder em base dos projetos Índia e Nepal

Atuante na VEMBRASIL como tradutora do Projeto Cuba desde 2004, e a partir de 2005 como Secretária Geral e Líder dos Projetos Índia e Nepal em Base.

Fez viagens missionárias em alguns países como Argentina, Portugal e 5 Estados na Índia (Capital e outros) e vários Estados no Brasil, palestrando a respeito do Projeto, a fim de conquistar mais mantenedores para os missionários e também louvando a Deus, com 3 CDs de louvor gravados (“Vai em frente”, “Tu És Rei” e “Giselle Biller EN ESPAÑOL”).

O projeto Índia iniciou em meados de 2003, com aproximadamente 40 missionários e hoje conta com um total de 277 entre obreiros e crianças adotados.

Formação:

  • Graduada em Letras e Pós Graduada em Estudos da Língua Inglesa (Centro Universitário Anhanguera);
  • Curso Médio em Teologia (EETAD);
  • Curso Básico em Missiologia (EMAD);
  • Graduada em Psicologia ( Centro Universitário Anhanguera);
  • Pós-Graduanda em Teorias Psicanalíticas (Desde 2014 – FACEL – Joinville-SC).