O país

É um país da América do Sul, limitado a norte pela Colômbia, a leste e sul pelo Peru e a oeste pelo Oceano Pacífico. É um dos dois países da América do Sul que não fazem fronteiras com o Brasil, além do Chile. Além do território continental, o Equador possui também as ilhas Galápagos, a cerca de 960 km do território continental, sendo o mais próximo daquelas ilhas. Seu território de 256 370 km² é cortado ao meio pela Linha do Equador.

O projeto

O Projeto Missionário Equador surgiu através de uma viajem missionaria feita pelo pastor Carlos Jose e pastor Pedro Pernas atual líder em campo do projeto Equador, desde de 2011 a VEMBRASIL em parceria com igrejas brasileiras tem apoiado a evangelização e implantação de novas igrejas autóctones . Atualmente são desenvolvidos pelas igrejas autóctones equatorianas projetos missionários como: a formação de novos lideres, obras sociais no centro de reciclagem em Quito, evangelização em localidades sem a presença evangélica e discipulado para jovens e crianças. Nosso objetivo neste projeto é ampliar a visão de evangelização na Cordilheira dos Andes no Equador e também na selva Amazônica.

Temos como base bíblica o evangelho de Marcos 16.15 e Atos 1:8, e objetivo alcançar com a pregação do evangelho o maior número de almas equatorianas para Cristo, na visão de formar discípulos para dar continuidade ao trabalho evangelístico, apoiando missionários nativos com ajuda econômica, formação teológica, distribuição de biblias e literatura evangélica.

Nosso lema é: em Cristo e por missões até os confins da terra!

Os líderes

Pastor Pedro Pernas
Líder em campo

Pastor do campo da Assembleia de Deus de Nhanderara (SP), há muitos anos é envolvido com a obra missionária, sempre atendendo obreiros locais e estrangeiros que incansavelmente doam-se para obra missionária. Pastor Pedro seguiu o exemplo de seu pai que foi missionário no Paraguai.

Tem 6 anos que o pastor Pedro Pernas firmou uma parceria com a VEMBRASIL e tem atuado como líder no Equador – um país muito carente com apenas 3% de evangélicos.


Pastor Luciano Vicente
Líder em base

Pastor Luciano Vicente é líder dos Projetos: Discipulando Nações e Equador; resultado do chamado de Deus no ano de 2003. Em 2005 foi consagrado ao ministério na Assembleia de Deus em Taubaté – SP e assim desenvolve seu ministério como pastor na Igreja Assembleia de Deus Missão na cidade de Taubaté – SP e também como presidente do Projeto Missionário Discipulando Nações  ( implantação de igrejas autóctones, formação de lideres, missionários e tradução de porções bíblicas ), atuando em 14 etnias indígenas, de 12 nações.

É formado em : Teologia pelo Centro Internacional de Missões em São Lourenço (MG), Missiologia pela EMAD, Ciência da Religião e Bibliotecário pela Escola Ensino Nacional, Biblista ( bacharel com enfase em tradução bíblica ) pelo seminário SETEAD de Brasilia.

Seu lema é: em Cristo e por missões até os confins da terra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *