O país

Egito é quatro vezes maior que o Estado de São Paulo, mas a maior parte de seu território encontra-se no deserto. Somente 3% das terras são aráveis, as quais geralmente se encontram às margens do Rio Nilo. A Península do Sinai – território estratégico que é a única ligação entre a África, a Europa e o Oriente Médio – encontra-se em território egípcio.

Além disso, o Egito detém o controle sobre o Canal de Suez, a ligação marítima que permite o caminho mais curto entre o Oceano Índico e o Mar Mediterrâneo.

Os cristãos representam apenas 10% da população egípcia. Os cristãos egípcios vivem em uma sociedade profundamente polarizada, em que o abismo entre os islâmicos e os egípcios secularistas/nacionalistas é prejudicial à estabilidade.

O governo do presidente atual parece determinado a lutar contra os militantes islâmicos, mas ao mesmo tempo, parece improvável que tome medidas significativas para garantir a liberdade de religião e a igualdade de cidadania dos cristãos.

O projeto

No Egito temos vários trabalhos entre os muçulmanos, cristãos ortodoxo, sudaneses, entre outros. Projeto Tawsela realiza um lindo trabalho com crianças e jovens, ensinando uma profissão e o caminho a seguir.

 

 

 

 

 

 

 

Os líderes

Missionária Andreia Macedo
Líder em base

Nascida em 1973, em Pirassununga (SP), em 2008 – a convite do pastor Carlos José de Melo (Presidente da VEMBRASIL) – iniciou seu trabalho (como voluntário) na Obra Missionária em parceria com a VEMBRASIL.

Atualmente atua como Secretária do departamento de Comunicação e também Líder em Base dos projetos Níger e Egito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *