O país

É o segundo maior país da América do Sul em território e o terceiro em população, constituída como uma federação de 23 províncias e uma cidade autônoma, Buenos Aires. É o oitavo maior país do mundo em área territorial e o maior entre as nações de língua espanhola, embora México, Colômbia e Espanha, que possuem menor território, sejam mais populosos.

A Constituição garante a liberdade de religião, mas também exige que o governo apoie o catolicismo romano, fazendo da Argentina um estado não-laico. Até 1994, o presidente deveria ser católico romano. Na Argentina, há uma ampla liberdade religiosa, garantida pelo 14º artigo da Constituição, embora o estado reconheça o caráter proeminente da Igreja Católica. Nos termos do segundo artigo da constituição, o governo nacional deve sustentá-la e, segundo o Código Civil, é juridicamente equivalente a uma entidade de direito público e não estatal. O Vaticano e a Argentina assinaram um acordo que rege as relações entre o estado e a Igreja Católica. Segundo o World Christian Database, os argentinos são 92,1% cristãos, sendo 75% católicos e aproximadamente 9% evangélicos. 3,1% agnósticos, 1,9% muçulmanos, 1,3% judeus e ateus e budistas representam 0,9% cada segmento. As igrejas evangélicas têm ganhado destaque importante desde 1980.

O projeto

Em 2009, a VEM Brasil ganhou uma propriedade na província de Córdoba, onde funcionava há vários anos uma igreja cristã evangélica. Como havia uma parte desta propriedade que estava à venda, O Pr Carlos José, em busca de parceiros para esta obra apresentou o desafio para a AD Ministério de Vespasiano/MG, então presidida pelo Pr José Reginaldo Simão. A igreja mineira aceitou o desafio e realizou a compra do local, onde hoje funciona a igreja e a casa pastoral.

O planejamento para o projeto Argentina é prosseguir com as atividades da escola bíblica “Pan de la Vida” (Pão da Vida) para crianças da região, realizar cultos e a evangelização da população que está no vale de Punilla e no futuro, desenvolver um centro de treinamento de obreiros e missionários de língua hispânica que possam ser enviados pelo país e por toda América Latina.

O projeto vem passando por muitas dificuldades espirituais e culturais, mas cremos na provisão do Senhor para um novo tempo de vitórias, de curas e principalmente de salvação de almas.

Líderes

Presbítero Saulo Moreira
Líder em base

É membro da Assembleia de Deus –  Ministério de Vespasiano – em Minas Gerais. Casado com a irmã Alessandra Moreira e pai da Maria Luíza. Diretor da AMA – Agência Missionária Atos – e representante da VEM Brasil na região de Belo Horizonte (MG).

O irmão Saulo está envolvido na obra missionária desde de 2003, sempre trabalhando para conscientizar as igrejas sobre a grande necessidade de evangelização dos povos e a apoiar à Igreja Perseguida no mundo. Ele também é músico, professor da escola bíblica dominical e atuou por vários anos como Superintendente da EBD nas regiões de Vespasiano(MG) e Pedro Leopoldo(MG).

Pastor Gean Fidélis da Silva
Líder em campo

Brasileiro, naturalizado argentino, pois vive no país há cerca de 25 anos. Casado com a irmã argentina Mari Cornejo e juntos eles possuem três filhos: Santiago, Máximo e Davi.

O Pr. Gean é filho, do também pastor e missionário, Ladislau Fidélis – presidente da igreja Cristo Pontenzia Asamblea de Dios (primeira denominação evangélica a possuir estatuto e regimento interno na Argentina).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *