A paz do Senhor amado(a) irmão(irmã)!
Como líder em base do projeto Paquistão, estou muito alegre em poder encaminhar mais um relatório para você. Recebemos do nosso líder em campo, pastor Muqaddam Zia, um relatório geral dos trabalhos que temos realizado naquele país, tudo isso com o seu apoio.
Peço desculpas pelo atraso no envio deste relatório. Nosso líder em campo, pastor Muqaddam, encontrou algumas dificuldades em nos enviar estas informações, mas graças a Deus elas chegaram e com muita alegria traduzimos porque podemos saber que muitos milagres estão sendo realizados no Paquistão.
O alvo da VEMBRASIL, em todos os projetos, é levar o Evangelho à toda Criatura. Por isso, quando conseguimos alcançar locais remotos e perseguidos – como é o caso do Paquistão – ficamos imensamente alegres porque vemos o agir de Deus na vida dos nossos irmãos. Assim quero compartilhar essa alegria com os irmãos. Lá no Paquistão, nossos missionários, estão trabalhando em equipe para construir congregações onde antes nunca houve sequer uma. Essa ajuda acontece porque o apoio financeiro que os irmãos enviam está ajudando neste suporte para as construções o que – com certeza – vai impactar totalmente estas comunidades que nunca ouviram falar de Jesus. Porque, nestas vilas rurais e áreas remotas, estamos vendo que estes templos não são apenas um conjunto de tijolos, mas sim um lugar cheio do poder e da presença de Deus. E, com estas construções, também podemos abençoar estas comunidades com centros comunitários, Escola Bíblica, escola para crianças e centros de treinamento.
Cada um destes templos são resultados do nosso trabalho de evangelismo. Nossa equipe de missionário está trabalhando em diferentes áreas do Paquistão onde não há nenhuma presença do Evangelho. Nossa meta é realizar, pelo menos, quatro evangelismos por mês.
E, para alcançarmos estes alvos, sabemos da importância do treinamento destes missionários. Por isso, temos algumas frentes de trabalhos para treiná-los: a primeira consiste  no treinamento Teológico – para que os pastores e missionários cresçam em sabedoria e no Reino Espiritual -, este trabalho está sendo feito em parceira com uma escola Norte Americana; a segunda são os nossos seminários para trabalhadores do Reino, a ideia é organizar estes trabalhos para que aconteçam ao menos quatro vezes no mês. Hoje temos mais de 30 líderes participando.
Há alguns meses enviamos para os irmãos nossos pedidos de oração por novos projetos. Como sabem as mulheres cristãs paquistanesas são as mais pobres e mais odiadas cidadãs do país. Para, então, tentar melhorar esta situação – mães e filhas – buscam trabalhar como empregadas em casas de muçulmanos ricos. Ali, infeilzmente, a maioria sofrem abusos – inclusive sexuais. Por causa da fé que têm em Jesus, elas não são permitidas a tentar empregos melhores e como consequência acabam precisando enviar suas crianças para o trabalho infatil – onde geralmente limpam as ruas, lavam banheiros, tornam-se motoristas dos “donkey-cart” (um tipo de veículo paquistanês) e em uma situação mais extrema acabam vendendo um de seus rins. Além disso, garotas cristãs, são frequentemente alvvos de violência, estupro e torturas porque os muçulmanos associam estas garotas com suas opiniões contra os Estados Unidos e Israel. Na cultura paquistanesa, uma garota ou mulher que foi estuprada não é mais considerada aceitável para um casamento. Elas são impedidas de procurar um emprego porque foram envergonhadas e são completamente necessitadas de habilidades. Muitas, por causa disso, tentam o suicídio ao invés de viver nas sombras da disgraça por toda vida.
Sabendo de tudo isso que já falamos até aqui, começamos a tomar um passo para protegê-las. Iniciamos o projeto para ensiná-las à costurar chamado “Linhas de Esperança” e uma escola de estética chamada “Beleza da Esperança”. O projeto tem o foco de abranger mulheres entre 14 e 30 anos. É um treinamento livre de qualquer custo para elas e assim poderão aprender e adquirir habilidades que ajudarão cada uma delas começarem seu próprio negócio em casa.
Outro projeto é o “Escola da Esperança” que atende crianças vulneráveis, pobres e marginalizadas. Tudo devido às condições financeiras em que vivem; muitos cristãos no Paquistão não têm condições de enviar seus filhos para escola, resultado disso eles se tornam os menos privilegiados. Muitas dessas crianças passam seus dias nas ruas, acabam tornando usuárias de drogas e até mesmo criminosas. Por isso iniciamos este projeto, porque com isso podemos não somente oferecer a elas uma educação gratuíta, mas também livros, alimentação, etc. Atualmente já temos 37 crianças registradas conosco.
Irmãos, este relatório é o resultado da sua ajuda. Sem o seu apoio e a benção de Deus, nada disso seria possível. Nossos missionários, as mulheres e as crianças são gratas por sua vida. Você pode também nos ajudar aumentando o alcance desta ajuda. Compartilhe estas informações em sua igreja, com seus amigos e familiares. Conte a eles o que Deus está fazendo no Paquistão.
Saiba que sempre estou aqui para ajuda-lo no que for necessário. Caso precise, entre em contato comigo através do meu WhatsApp particular:(19) 9 9810-8624. Ficarei muito feliz em receber uma mensagem sua!
Que Deus lhe abençoe!
Missionário Heliel Braga
Líder em base do projeto Paquistão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *