O jovem indígena brasileiro missionário Joni Tikuna, um dos mais de 1200 missionários autóctones adotados no mundo através da VEM Brasil, sai de sua aldeia para ajudar no ensino bíblico de dezenas de outros indígenas de várias etnias, num curso intensivo ministrado durante o mês de janeiro de cada ano no seminário coordenado pelos indígenas cristãos Tikuna. O treinamento ocorre já há muitos anos e é coordenado por uma organização missionária dos próprios indígenas Tikuna, a OMITTAS (Organização Missionária Indígena da Tribo Tikuna do Alto Solimões), com o apoio de diversas outras organizações missionárias. O Pr Eli Tikuna, que foi vice-presidente por uma década do CONPLEI (Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas) é o presidente da OMITTAS, que tem a parceria da Missão Tikuna, no estado do RJ, para onde o próprio Pr Eli Tikuna, o jovem missionário Joni Tikuna e muitos outros de várias etnias foram e vão há cerca de 20 anos para realizarem seus estudos teológicos, missiológicos e profissionais.

Alguns missionários e missionárias da Missão Tikuna, JMN e outras estão ajudando neste curso agora, em 2019. Nesses dias alguns indígenas, inclusive, passaram pelo batismo, como narra o missionário Joni Tikuna (que aparece nas fotos): “Semana passada batizamos 14 jovens indígenas de 4 etnias”.

Nós, da VEM Brasil, e as igrejas que ajudam no sustento desses missionários indígenas, nos sentimos felizes, honrados e agradecidos a Deus por esta enorme bênção no Reino!