Loading...
Haiti 2018-03-14T21:17:06+00:00

O país

O Haiti ocupa uma pequena porção ocidental da ilha de Hispaniola, no arquipélago das Grandes Antilhas, que partilha com a República Dominicana. Ayiti (“terra de altas montanhas”) era o nome indígena dos taínos para a ilha. Em francês o país é chamado de La Perle des Antilles (A Pérola das Antilhas), por conta de sua beleza natural. O ponto mais alto do país é Pic la Selle, com 2 680 metros de altitude. Tanto em área quanto em população, o Haiti é o terceiro maior país do Caribe (depois de Cuba e da República Dominicana), com 27.750 quilômetros quadrados e cerca de 10,4 milhões de habitantes, sendo que pouco menos de um milhão deles vivem na capital, Porto Príncipe. O francês e o crioulo haitiano são as línguas oficiais do país.

0
Missionários
0
Precisando de apoio
QUERO AJUDAR

O papel da igreja Católica Romana como a Igreja do Estado terminou em 1987. Estima-se que 75% dos católicos também estão envolvidos ativamente na prática de vodu, um desenvolvimento do espiritismo e feitiçaria da África Ocidental, análogo à macumba. Há liberdade religiosa no país.

O projeto

A Vem Brasil apoia obreiros haitianos que desenvolvem varios ministerios na capital Porto Principe e tambem nas montanhas haitianas na fronteira com a Republica Dominicana. A nação haitiana foi assolada pelo terremoto no ano de 2010 e pelo furacão em 2016, com as catastrofes naturais piorou as condições de vida no país, trazendo muitas crises e pobreza.

Atualmente o Projeto Haiti tem trabalhado para cooperar com a plantação de novas igrejas, apoiando economicamente obreiros nativos, formando novos lideres, promovendo obras sociais como a entrega de alimentos para comunidades carentes e discpulado crianças através da escola e evangelismo. Há uma sede muito grande no coração do povo haitiano de conhecer e servir a Deus, isso é suprido através da ação missionaria apoiada pela Vem Brasil em parceria com igrejas brasileiras.

Líderes

Pastor Luciano Vicente

Líder em base

Pastor Luciano Vicente é líder dos Projeto Discipulando Nações  ( Haiti ) ; resultado do chamado de Deus no ano de 2003. Em 2005 foi consagrado ao ministério na Assembleia de Deus em Taubaté – SP e assim desenvolve seu ministério como pastor na Igreja Assembleia de Deus Missão na cidade de Taubaté – SP e também como presidente do Projeto Missionário Discipulando Nações  ( implantação de igrejas autóctones, formação de lideres, missionários e tradução de porções bíblicas ), atuando em 14 etnias indígenas, de 12 nações.

É formado em : Teologia pelo Centro Internacional de Missões em São Lourenço (MG), Missiologia pela EMAD, Ciência da Religião e Bibliotecário pela Escola Ensino Nacional, Biblista ( bacharel com enfase em tradução bíblica ) pelo seminário SETEAD de Brasilia.

Seu lema é: em Cristo e por missões até os confins da Terra!

Pastor Urias Brito
Líder em Campo

Pastor Urias Brito, casado com Marciene Brito, sempre esteve envolvido e participando da obra de Deus e no ano de 1998 ao concluir sua formação teologica iniciou o estagio missionario no Brasil, no ano 2000 foi enviado junto com sua esposa para o campo missionario internacional nas Ilhas Juan Fernanades e Pascoa . Em 2014 deixou a missão nas Ilhas consolidada com liderança nacional e partiu para o Haiti para dar continuidade ao trabalho missionario e construir uma grande escola e orfanato. Atualmente esta desenvolvendo no Haiti e Republica Dominicana trabalhos evangelisticos, obras sociais, implantação de novas igrejas e coordenando a missão na Ilha de Pascoa.

SALVE UMA VIDA HOJE

Adote um missionário que está pregando a Palavra do Senhor ou adote uma criança que necessita do seu apoio. Faça parte do crescimento do Reino de Deus.

QUERO ADOTAR UM MISSIONÁRIO
QUERO APOIAR UMA CRIANÇA