O país

A Venezuela, oficialmente República Bolivariana da Venezuela, em castelhano República Bolivariana de Venezuela, é um país tropical, na costa norte da América do Sul. O país possui várias ilhas fora de seu território continental situadas em sua costa no Mar do Caribe. A república é uma antiga colônia espanhola que conquistou a sua independência em 1821.

Sua população é estimada em 28 892 735 habitantes e a capital nacional é Caracas. As cores da bandeira venezuelana são o amarelo, azul e vermelho, nessa ordem: o amarelo representa a riqueza da terra, o azul o mar e o céu do país, e o vermelho o sangue derramado pelos heróis da independência. A Venezuela vive em regime de governo socialist , na atualidade passa por uma grande crise economica e há muito sofrimento nesta nação sul-americana.

Fonte: Wikipedia.

Discipulando Nações

O projeto

A Missão Discipulando Nações é o resultado do chamado de Deus ao Pr. Luciano A. A. Vicente em abril de 2003, quando em visão lhe foi mostrado as nações e povos. A partir desta data, Pr. Luciano, obediente ao chamado e visão celestial, passou a pregar o evangelho, implantar novas igreja, formar novos missionários e cooperar na tradução de porções bíblicas e folhetos evangelisticos em várias línguas. Sua atividade missionária iniciou na cidade de Taubaté (estado de São Paulo), seguindo para o Sul de Minas Gerias e Serra do Mar (Ubatuba), Miranda no Mato Grosso do Sul e para os seguintes países: Paraguai e Argentina (2012), Venezuela e Bolívia  (2013), Peru e México (2014), Guatemala e Honduras (2015), República Dominicana e Haiti (2016). Temos como base bíblica o evangelho de Mateus 28:19 e Atos 1:8; o objetivo é alcançar com a pregação do evangelho o maior número de almas em todas as nações para Cristo. Na visão de formar discipulos para dar continuidade aos trabalhos evangelisticos, apoiando missionários nativos com ajuda econômica, formação teológica e tradução biblica .
 
Nosso lema é : fazendo discipulos de Jesus até os confins da terra ! 

Pastor Luciano Vicente (líder)

foto Perfil Pr Luciano

  • Consagrado ao ministério em setembro de 2005 – Assembleia de Deus em Taubaté;
  • Médio em Teologia e Missiologia – Centro Internacional Missões – São Lourenço – MG;
  • Missiologia – Emad, Ciência da Religião e Bibliotecário – Escola Ensino Nacional;
  • Presidente da Igreja Assembleia de Deus Discipulando Nações;
  • Presidente do Projeto Missionario Discipulando Nações;
  • Missionário Ativo em 9 etnias indígenas em 5 Nações.

Pemon

Em contato com pastores na cidade de Anastácio (MS), conhecemos o missionário Ysmael Cana que trabalha na Gran Sabana Venezuela entre a etnia Pemon Taurepang, assim em janeiro de 2013 começamos a apoia-lo com ofertas esporádicas e impressão de material em língua Pemon. Em Março de 2013 Pr. Luciano foi pessoalmente ao campo Pemon na Venezuela entregar 50 evangelhos de João que fora impresso na língua Pemon e conhecer a aldeia de Sampay, nesta ocasião também pregou duas noites no ministério Gideões (ligados a Santa Catarina extensão Guará) na cidade de Santa Elena de Uairem e fora feita a tradução de um folheto evangelístico em Pemon. Era o início de uma grande obra, através de nossos materiais vidas se converteram a Jesus e a igreja Pemon se fortaleceu, também fora levantado dois obreiros nativos e com apoio do missionário Ysmael estão fazendo uma grande obra entre o seu povo.

VENEZ

IMG-20160708-WA0020Inicio: janeiro de 2013.

Objetivo: ganhar os índios Pemon para Jesus, discipliná-los para que preguem para seu povo e cuidem deles, apoiar a tradução da Bíblia em Pemon, acompanhar o uso das escrituras e materiais traduzidos, formação de lideres e apoiar a escola bíblica infantil na aldeia Sampay.

Meta: conseguir  a tradução novo testamento em Pemon, conseguir ajuda para o missionário Ysmael que lidera o campo, conseguir ajuda aos dois obreiros Pemon que fazem a obra por amor e não recebem nenhuma ajuda e imprimir novos materiais em Pemon.

Translate »