O país

Localizado entre o Afeganistão, o Irã, a China e a Índia, o Paquistão ocupa uma região estratégica no sul da Ásia. O território pode ser dividido em três áreas geográficas principais: a região montanhosa da Cordilheira do Himalaia ao norte, o vale do Rio Indo e o Planalto do Baluchistão. O clima é predominantemente árido, com verões quentes e invernos rigorosos.

Fonte: Wikipedia.

Informações

  • Capital: Islamabad;
  • Governo: República federativa, chefiada pelo presidente Asif Ali Zardari desde setembro de 2008;
  • População: 170 milhões (36% urbana);
  • Localização: Sul da Ásia;
  • Idiomas: Inglês e urdu são os idiomas oficiais;
  • Religião: Islamismo 97%, outras 3%;
  • Perseguição: Limitações severas.

Fonte: Wikipedia.

Missionário Heliel Braga (líder em base)

Heliel Braga

Nascido em 1995, em Belo Horizonte (MG), aos 15 anos se mudou para a cidade de Pirassununga (SP) em dezembro do ano de 2010 e – a convite do pastor Carlos José de Melo (Presidente da VEMBRASIL)- iniciou seu trabalho (como voluntário) na Obra Missionária em parceria com a VEMBRASIL.

Atualmente atua como responsável pelo departamento de Tecnologia da VEMBRASIL e também Líder em Base dos projetos Israel – Voice of Judah, Paquistão e México.

O projeto

Missionários em ação

O Paquistão tem passado por um avivamento espiritual, onde milhares de pessoas estão ouvindo a respeito de Jesus Cristo. Com a parceria de Igrejas Brasileiras e Portuguesas é possível a realização de batismo em águas onde novos soldados de Cristo estão empenhados com os trabalhos Evangelísticos.

Projeto Casa da Esperança

Um lindo projeto que tem resgatado as crianças da nova forma de escravidão no Paquistão. Pequeninos que deveriam estar brincando e estudando, estão (para sua auto sobrevivência) trabalhando com serviços forçado e – na maioria das vezes – abandonadas pelos pais.

Escola de Costura

As mulheres cristãs no Paquistão são as cidadãs mais odiadas no país; e, muitas vezes, para que compense o salário baixo, mães e filhas trabalham como empregadas nas casas de muçulmanos ricos.

Infelizmente nessas casas elas são assediadas e abusadas sexualmente; por causa de sua fé elas não são permitidas para tentarem algum trabalho que pague melhor e frequentemente são obrigadas a submeterem seus filhos em trabalhos forçados; garotas cristãs são frequentemente alvos de violência, estupro e tortura. Na cultura paquistanesa, uma mulher que tenha sido abusada é considerada inaceitável para o casamento; as garotas abusadas não encontram emprego e, por isso, acabam cometendo suicídio.

Por causa disso, estamos dando um passo para que essas mulheres cristãs e/ou aquelas que foram vítimas de violência possam ter uma vida melhor. O projeto Escola de Costura visa ensinar essas mulheres a costurarem e, desta maneira, poder conquistar uma renda e uma vida melhor. Queremos oferecer essas aulas de maneira gratuita, assim distribuindo o conhecimento e as ferramentas para quem precisa.

2
1
Translate »