pastor-carlos-escrevendoQuando uma convenção, ministério, pastor ou igreja, quando cada crente descobre que missões é a prioridade divina para o povo de Deus, que fazer a obra missionária não é mais uma opção mas é “o alvo certo”, é “o mais profundo e ardente desejo do coração de nosso Pai Celestial “é minha tarefa”, então, é descoberta a mais gloriosa, a mais perfeita, a mais rica e poderosa fonte de unção, riquezas e bênçãos que os cristãos podem ter na terra.

Quando o departamento de missões e os missionários de nossas igrejas não são apenas mais um setor da mesma, mas são o ponto nevrálgico, para o qual convergem as orações, as energias, os esforços e os recursos materiais, então tudo o mais é acrescentado ao povo de Deus que tem a felicidade de estar em um ambiente que cumpre a Grande Comissão de nosso Mestre, o Ide do Senhor Jesus Cristo.

Deus tem nos falado em alcançarmos os povos não alcançados da terra com seu evangelho, ainda nesta década. De acordo com Mt 24.14, Mc 13.10, Ap 5.9 ; 7.9, então “virá o fim”. Todos os principais sinais já aconteceram, falta apenas a igreja cumprir sua parte, e ela acontecerá em breve. Em 1996 havia 2,4 bilhões de pessoas que sequer haviam ouvido o nome “Jesus”. Em 2002 este número, não obstante o crescimento numérico de pessoas da terra chegar a mais de 6,2 bilhões, caiu para 1,6 bilhões de não alcançados, ou seja, conseguimos em 6 anos evangelizar mais de 900 milhões de vidas. Aleluias!!! Jesus breve voltará para nos arrebatar. Até lá, deixe que o mesmo fogo que havia nas almas de Jesus, de Pedro, de Paulo e de todos os apóstolos do Senhor, arda no altar de teu coração, e que a maior de todas as paixões queime como incenso suave ao Senhor em tua alma: a paixão pelas almas dos homens. A paixão pela obra missionária. Ousemos pedir ao Senhor: “Senhor, dá-nos a Índia, a África, os povos do Tibete, os Judeus, os Árabes, enfim, dá-nos as nações por herança” Sl 2.8.

Vamos adiante, lembrando que “toda a terra que pisar a planta de vosso pé, será vossa” Js 1.3. Evangelizemos nosso lar, nosso bairro, nossa cidade, enfim, mas cumpramos fielmente At 1.8 “tanto em…Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra”, isto é ao mesmo tempo, em todo lugar. E no poder do Espírito Santo, faremos proezas para Deus. Não podes ir a terras distantes? Evangelize teu vizinho, tua cidade, e sustente e ore pelos que estão nos campos longínquos. Se lá no campo temos nosso irmão nativo, salvo, culturalmente identificado, pronto a pregar, a abrir igrejas, a discipular, investimos nele, é nosso projeto, é nosso alvo, é a visão de nosso Deus, pois temos pressa em alcançar o planeta com o evangelho Rm 15.20.

Nossos obreiros brasileiros farão a supervisão nestes campos, prestarão apoio total, em média, para cada 100 nacionais, 1 brasileiro. Fica barato, fica rápido, fica seguro.

Deus tem nos abençoado com esta visão, e queremos compartilhá-la com a igreja no mundo todo. Projeto de parcerias, apoio mútuo, transparência em tudo, atitudes despojadas do ego. A WEM não terá seu nome alçado em igrejas nos campos missionários, mas deseja que pelo nosso trabalho, o nome de Cristo seja alçado entre todos os povos. E um dia, na glória eterna, o Senhor da seara te recompensará “muito além do que o coração possa imaginar”.

Tua igreja tem um projeto? Queremos ajudá-los neste projeto. Entre em contato, e unidos, evangelizemos o mundo, em nome do Senhor.

Em Cristo e por missões: alcançando todos os povos da terra nesta década.

Pr. Carlos José de Melo
Presidente VEM-Brasil

Translate »