O país

O Níger é um país africano limitado a norte pela Argélia e pela Líbia, a leste pelo Chade, a sul pela Nigéria e pelo Benim e a oeste pelo Burkina Faso e pelo Mali, e cuja capital é Niamey.

Fonte: Wikipedia.

Informações gerais

  • Capital: Niamey;
  • População: 11.360.538 hab;
  • Localização: África;
  • Idiomas: francês (oficial), hauçá, fulfulde, gulmancema, kanuri, zarma, tamasheq (como “idiomas nacionais”).

As religiões

Um Estado não-confessional com considerável liberdade religiosa e poucas restrições ao trabalho missionário. Os fundamentalistas islâmicos estão fazendo pressões para mudanças e pela imposição da lei sharia.

Fonte: Wikipedia.

Missionária Andréia Macedo (líder em base)

andreia

Nascida em 1973, em Pirassununga (SP), em  2008 – a convite do pastor Carlos José de Melo (Presidente da VEMBRASIL) – iniciou seu trabalho (como voluntário) na Obra Missionária em parceria com a VEMBRASIL.

Atualmente atua como Secretária do departamento de Comunicação e também Líder em Base dos projetos Níger e Egito.

O projeto

No Níger Projetos lindos estão sendo desenvolvidos, como Projeto Nutrição, Esportivo e Artesanato. Através dos Projetos refeições são oferecidas o que tem atraído muitos nigerinos, que ouvem sobre Jesus Cristo e O aceitam como Salvador.

Ministério Guerreiros de Deus

A VEMBRASIL em parceria com o Ministério Guerreiros de Deus que não é uma  denominação. São discípulos de Jesus, que querem levar o amor de Cristo, servindo, amando e ajudando aos necessitados. Atuam levando a mensagem do Reino de Deus por onde as portas se abrem.  É uma instituição que se preocupa com a necessidade básica do ser humano.

Atualmente trabalhamos, há alguns anos, projetos missionários no Norte da África, no Sahel Africano. No Niger, trabalhamos com projetos na área de nutrição, esporte e escolas para crianças carentes e necessitadas. O Niger é o país que está com o Indice de Desenvolvimento mais baixo do mundo, segundo a ONU. Até o ano de 2013, atingimos algumas regiões do Niger: Niamey, Koira Tegui, Haro Banda, Terah, Tillaberi, Mailo, Toudounounka, Gwada, Nikoy e outras regiões do interior do Níger, com projetos para mais de mil crianças que se alimentam diariamente.

O Ministério nasceu da necessidade de levar o amor de Deus sem se fechar a placas denominacionais, mas pelo contrário, levar a mensagem da paz com a unidade da Igreja de Cristo Jesus.  Defendemos o amor de Cristo e nosso alvo é viver o partilhar as necessidades entre irmãos.

São diversos os projetos, são diversas as necessidades, com o pouco se pode fazer muito na vida de 1 criança nesta nação. Nosso desafio é não espere ter muito para fazer alguma coisa. Vocês tem a oportunidade de mudar uma vida, e lhes digo que só os conhecendo pessoalmente para entenderem o TAMANHO da necessidade deles. Quando falamos da falta de persepctiva de vida, incluimos até mesmo pastores e obreiros, que vivem abaixo da linha da pobreza e miséria, muitas vezes não tendo o que comer ou beber por dias seguidos. Podemos falar com autoridade sobre isto pois os conhecemos pessoalmente.
Louvamos ao Senhor pois até aqui Ele nos tem ajudado, sustentado e se chegamos aonde estamos é porque Deus foi misericordioso conosco, e usou a vida de pessoas para sustentar esta obra, jamais conseguiríamos sozinhos, dependemos de pessoas que diariamente ORAM por nós, dependemos de pessoas que mensalmente sustentam a obra no Niger e nossa vida também, dependemos da graça e misericórida de Deus, e a sabedoria também para administrar bem tudo que Deus tem colocado em nossas mãos: nossa oração que nunca possamos desviar o caminho que Deus tem para nós.

Defendemos: A Paz, a justiça e a Verdade.

Nossa referência de amor encontra-se em:

 I João 3.16-17,  Atos 2.42-47, Mateus 25.42-45

Hoje diversas pessoas, igrejas e empresas  ajudam em doações, orações e participam conosco deste projeto. Costumamos dizer que se você contribui com USD 25,  já está fazendo missões conosco.

Deus abençoe e multiplique sobre sua vida a suas bênçãos!

Missionários Alexandre e Giovana Canhoni (líderes em campo)

Desde pequeno sempre estive envolvido com a música. Com 04 anos comecei a tocar piano, depois passei ao violão e a guitarra. Natural do Paraná, morando em São Paulo, quando tinha 11 anos minha família se mudou para Belo horizonte. Ali comecei a tocar em bandas, atuando a noite em churrascarias e também em outras casas, levando assim minha adolescência, ora tocando bateria, ora teclado ou guitarra. Meus pais eram espíritas kardecista.

Alexandre e Giovana Canhoni
Casados desde o início de 2001, o Senhor nos chamou para esta obra tão linda: alcançar aos não-alcançados.

Bacharelados em teologia, tentamos usar da melhor forma possível os instrumentos que o Senhor tem nos dado.

Desde então nos colocamos à disposição deste chamado. Temos enfrentado inúmeras perseguições, seguidas de inúmeras vitórias por não desistirmos de amar ao pobre e faminto.

Quebrando barreiras e paradigmas, nossa visão é levar alimento aos famintos, oração e remédio aos doentes, libertação aos oprimidos, esperança aos não-alcançados.

Temos desenvolvido e nos dedicado totalmente ao ministério no Niger e o Senhor tem alargado as tendas.

Também desenvolvemos ações em diversos países: EUA, Portugal, Itália, Suíça, Bélgica, Franca, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Brasil, etc, trabalhos de libertação de crianças, louvor, testemunho e despertamento missionário.

Fomos impactados por uma frase: “Onde houver uma alma que não conhece a Cristo, ali é um campo missionário”. Então nosso campo é o mundo. Nosso tempo não é mais nosso, mais sim para aquilo que o Senhor nos chamou.

Precisamos de orações, precisamos de parceiros, precisamos de pessoas que mantenham este ministério.

Projeto Nutrição

O desejo de iniciar este projeto nasceu há anos atrás, porém somente em 2008 damos início a este projeto da forma como desejávamos.

Em 2007 iniciamos com doações de sucos, leite, água em nossa base missionária no Bairro Plateau.

Em 2008 iniciamos com alimentação na Base Plateau e no Bairro Koira Tegui em Niamey.

Em 2009 Deus abriu as portas e conseguimos abrir projetos de nutrição em outros lugares: Orfanato em Haro Banda, Terah, Tintabaradem, Mailo, Toudounounka, Gihayo Idi, Maradi, Torodi e mantendo nas outras bases já existentes.

O cardápio do projeto de nutrição: Bouí (uma mistura de 7 grãos + leite); arroz com feijão e potásio; macarronada com molho de carne e legumes; arroz com carne e legumes; em alguns locais Yorgute.

São mais de 800 crianças fixas que recebem alimento mensalmente.

Em nossa base, com as crianças que ficam o dia inteiro pelas ruas de Niamey, atualmente com cerca de 60 há 80 crianças por dia de projeto, são mais de 1080 refeições por mês.

As crianças recebem oração, louvam com hinos em dialetos e escutam uma história bíblica a cada dia de projeto.

Obreiras envolvidas no projeto: Miss. Josefa, Miss Lúcia, Mdme Mariama e Mdme Alimar.

Translate »