O país

É um país localizado na costa oriental da África Austral, limitado a norte pela Tanzania, a noroeste pelo Malawi e Zâmbia, a oeste pelo Zimbabwe e a leste pelo Canal de Moçambique e o Oceano Índico, a sul e sudoeste pela África do Sul e Suazilândia. No Canal de Moçambique, tem fronteiras marítimas com as Comores, Madagáscar, a coletividade departamental francesa de Mayotte e as ilhas Juan de Nova, Bassas da Índia e Ilha Europa, pertencentes às Ilhas Esparsas das Terras Austrais e Antárticas Francesas.

Fonte: Wikipedia.

Informações gerais

  • Capital: Maputo;
  • População: 20 069 738 hab (2007);
  • Localização: África;
  • Idioma: Português.

As religiões

A política do governo entre 1975 e 1982 era a propagação exclusiva do marxismo, “guerra total contra todas as igrejas” e a “destruição das superstições religiosas”. Desde 1988 tem existido liberdade religiosa.

Fonte: Wikipedia.

Os líderes em campo: Pastor Eduardo e pastora Luciana

Screen Shot 2016-05-02 at 9.59.05 AMSomos brasileiros e casados há 11 anos, temos um filho (Samuel, 5 anos0. Chegamos em Moçambique em dezembro de 2011, onde desenvolvemos nossos trabalhos na cidade do Dondo, na província de Sofala e atualmente estamos na cidade da Matola, na província de Maputo.

Pastor Eduardo é formado em teologia pela IBADERJ (Instituto Bíblico das Assembleias De Deus do Estado do Rio de Janeiro) formado em informática, web designer e com uma larga experiência adquirida na área do esporte, pois atuou como jogador de futebol no Brasil e no exterior.

Pastora Luciana é formada em teologia pela IBADERJ (Instituto Bíblico das Assembleias De Deus do Estado do Rio de Janeiro), técnica em administração e formação de professores (magistério).

Projetos

Objetivo dos projetos

Levar o evangelho de Cristo para para toda pessoa, alcançar todas as áreas do ser humano tais como: Espiritual, Familiar, Psicológico e Social assim levando as boas novas de Jesus completando todas as necessidades do ser humano para um vida plena com Deus.

Projeto Escolar - Vida e Paz

projeto-escolar-mocambiqueSituação da educação em Moçambique:

Por muitos esforços que várias nações tem feito para ajudar na educação em Moçambique, os resultados ainda são muito insignificantes, 90% das crianças moçambicanas na idade  de 3 a 5 anos não tem acesso a Pré – Escola.

“Um ‘estudo de caso’ proposto pela Save the Children (um ONG que cuida dos direitos das crianças no mundo), sobre a alfabetização em Moçambique, afirma que apenas 41% das crianças da primeira à terceira classe, ou seja, de 6 a 8 anos, leem de 3 a 5 palavras por minuto e são capazes de escrever o próprio nome.” (Terras de Moçambique)

“Existem mais de 650.000 crianças em idade escolar que não estão na escola. Muitas crianças não concluem a sua educação e desistem da escola como resultado da fraca qualidade do ensino, salas de aulas sobrelotadas e da impossibilidade de comprar uniformes, livros e outros custos relacionados com a escola”.(UNICEF)

Ao observar a realidade das crianças moçambicanas, vimos o quanto é importante investi-las. São altos os índices de violência, abandono, orfandade, miséria e aliciamento de menores em todas as formas. Com a Assossiação Vida e Paz trabalhando hoje nessas crianças vamos conseguir mudar a realidade delas, lhe trazendo a infância e contribuindo para a transformação da criança como individuo incutindo os princípios da Palavra de Deus e auxiliando para que elas façam a diferença na sociedade de amanhã. Elas receberão ensinamentos (linguagem, matemática, ciências, cidadania e sociedade, música, pinturas (artes), inglês, Educação Religiosa Cristã e recreação, reforço escolar para as crianças da comunidade que tenham a idade entre 7 a 10 anos melhorando assim o desempenho na Escola e aumentando a taxa de aprovação. Nosso objetivo é oferecermos diariamente de segunda à sexta-feira almoço e lanche para nossas crianças.

Translate »