O país

É um país das Caraíbas que ocupa o terço ocidental da ilha Hispaniola (ou Ilha de São Domingos), possuindo uma das duas fronteiras terrestres da região, a fronteira que faz com a República Dominicana, a leste. Além desta fronteira, os territórios mais próximos são as Bahamas e Cuba a noroeste, Turks e Caicos a norte, e Navassa a sudoeste. A capital é Porto Príncipe (Port-au-Prince).

Fonte: Wikipedia.

Informações gerais

  • Capital: Porto Príncipe;
  • População: 8 121 622 hab (2008);
  • Localização: América do Sul;
  • Idioma: Francês e crioulo.

As religiões

O papel da igreja Católica Romana como a Igreja do Estado terminou em 1987. Estima-se que 75% dos católicos também estão envolvidos ativamente na prática de vodu, um desenvolvimento do espiritismo e feitiçaria da África Ocidental, análogo à macumba. Há liberdade religiosa no país.

Fonte: Wikipedia.

O projeto

EugenePossui como líder em campo o pastor Eugene Dessources, através dele toda sua família converteu-se a Cristo. Atualmente ele é pastor da Assembleia de Deus Ebenezer no Haiti.

haiti

O projeto Discipulando Nações

A Missão Discipulando Nações é o resultado do chamado de Deus ao Pr. Luciano A. A. Vicente em abril de 2003, quando em visão lhe foi mostrado as nações e povos. A partir desta data, Pr. Luciano, obediente ao chamado e visão celestial, passou a pregar o evangelho, implantar novas igreja, formar novos missionários e cooperar na tradução de porções bíblicas e folhetos evangelisticos em várias línguas. Sua atividade missionária iniciou na cidade de Taubaté (estado de São Paulo), seguindo para o Sul de Minas Gerias e Serra do Mar (Ubatuba), Miranda no Mato Grosso do Sul e para os seguintes países: Paraguai e Argentina (2012), Venezuela e Bolívia  (2013), Peru e México (2014), Guatemala e Honduras (2015), República Dominicana e Haiti (2016). Temos como base bíblica o evangelho de Mateus 28:19 e Atos 1:8; o objetivo é alcançar com a pregação do evangelho o maior número de almas em todas as nações para Cristo. Na visão de formar discipulos para dar continuidade aos trabalhos evangelisticos, apoiando missionários nativos com ajuda econômica, formação teológica e tradução biblica.
 
Nosso lema é: fazendo discipulos de Jesus até os confins da terra!
 
No Haiti
 
O projeto Haiti está na liderança do pastor Marc Andre e os missionários Charles e Wiliams que atuam na periferia da cidade de Puerto Principe (capital do Haiti).
 
É desenvolvido um grande trabalho de evangelização, implantação de igrejas e discipulado para crianças e jovens. Muitas almas estão sendo alcançadas para Cristo por esta missão.
Translate »