O país

É um país da América do Sul, limitado a norte pela Colômbia, a leste e sul pelo Peru e a oeste pelo Oceano Pacífico. É um dos dois países da América do Sul que não fazem fronteiras com o Brasil, além do Chile. Além do território continental, o Equador possui também as ilhas Galápagos, a cerca de 960 km do território continental, sendo o mais próximo daquelas ilhas. Seu território de 256 370 km² é cortado ao meio pela Linha do Equador.

Fonte: Wikipedia.

Informações gerais

  • Capital: QuitoPopulação: 14 898 509 (2010);
  • Localização: América do Sul;
  • Idioma: Espanhol;
  • Religião: A cultura foi profundamente moldada pelo catolicismo, por isso, mesmo havendo liberdade religiosa, as populações rurais não se mostram muito receptivas a mudanças.

O projeto

Este projeto iniciou-se em 2011 e concretizou-se em 2012 com a viagem dos pastores Carlos José de Melo (Presidente da VEMBRASIL) e Pedro Pasqualette (Pastor presidente do campo de Nhandeara-SP)

Líder em campo: pastor Pedro Pernas

screenshot-2016-11-29-10-51-20

Pastor do campo da Assembleia de Deus de Nhanderara (SP), há muitos anos é envolvido com a obra missionária, sempre atendendo obreiros locais e estrangeiros que incansavelmente doam-se para obra missionária. Pastor Pedro seguiu o exemplo de seu pai que foi missionário no Paraguai.

Tem 6 anos que o pastor Pedro Pernas firmou uma parceria com a VEMBRASIL e tem atuado como líder no Equador – um país muito carente com apenas 3% de evangélicos.

Líder em base: evangelista Gesiel Melo

Gesiel e Patrícia

Gesiel Octavio de Melo, nascido em um lar cristão, filho do pastor Carlos José de Melo (presidente da VEMBRASIL) e de Roselena Antonieto de Melo, tem 3 irmãos e 1 irmã. Sempre na companhia de seu pai nas obras missionárias, sentiu o chamado para fazer missões. Em fevereiro de 2014 casou-se com Patrícia Araújo Florêncio de Melo, líder em base do projeto Cuba.

Possui curso superior incompleto de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente cooperador da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Missão (Pirassununga, SP). É empresário no ramo de roupas, através da mesma apoia diversas famílias no campo missionário.
 
Desde o ano de 2009 é líder em base do projeto Tribos Indígenas, começou com 1 missionário no Amazonas e hoje ampliado para vários estados dentro do Brasil.
Com um chamado de Deus para a obra missionária, apresenta o trabalho em diversas igrejas na busca de ajuda para os missionários.
Translate »