O país

Brasil, oficialmente República Federativa do Brasil, é o maior país da América do Sul e da região da América Latina, sendo o quinto maior do mundo em área territorial (equivalente a 47% do território sul-americano) e população (com mais de 200 milhões de habitantes). É o único país na América onde se fala majoritariamente a língua portuguesa e o maior país lusófono do planeta, além de ser uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas, em decorrência da forte imigração oriunda de variados cantos do mundo.

Fonte: Wikipedia.

As religiões

A Constituição prevê liberdade de religião ou seja, proíbe qualquer tipo de intolerância religiosa e a Igreja e o Estado estão oficialmente separados, sendo o Brasil um país secular.

Em outubro de 2009 foi aprovado pelo Senado e decretado pelo Presidente da República em fevereiro de 2010, um acordo com o Vaticano, em que é reconhecido o Estatuto Jurídico da Igreja Católica no Brasil. O acordo confirmou normas que já eram normalmente cumpridas sobre ensino religioso nas escolas públicas de ensino fundamental (que assegura também o ensino de outras crenças), casamento e assistência espiritual em presídios e hospitais. O projeto sofreu críticas de parlamentares que entendiam como o fim do Estado laico com a aprovação do acordo.

Em 2000, a religião católica representava 73,6% do total no país. Em 2010, era 64,6%, sendo observada pela primeira vez a redução em números absolutos (de 124 980 132 para 123 280 172). Ainda assim, o perfil religioso brasileiro continua tendo uma maioria predominantemente católica (42,4% a mais que a segunda maior religião do país, o protestantismo). De acordo com o censo de 2010, entre os estados, o Rio de Janeiro apresenta a menor proporção de católicos, 45,8%; e o Piauí, a maior, 85,1%. Já a proporção de evangélicos era maior em Rondônia (33,8%) e menor no Piauí (9,7%).

Fonte: Wikipedia.

O projeto

O estado da Bahia é muito carente, nas pessoas há fome e sede pela Palavra de Deus. Existem povoados onde não possui a presença de nenhum cristão ou mesmo igreja evangélica; as pessoas têm contato com Jesus Cristo pela televisão, mas sem nenhum ensinamento; quando os missionários vão às visitas, os cultos são feitos ao ar livre – com bancos colocados em frente às casas; em caso de chuva não há possibilidade de cultos.

Por não haver igrejas, os missionários caminham vários quilômetros – levando horas – para chegarem em povoados e realizar os cultos nos pontos de pregação. Sofrem injúrias e algumas perseguições devido os desafios, mas todos são corajosos e fortificados pela Palavra de Deus; estão cumprindo o ide de Jesus, sem medir esforços para tal. Vão em locais onde a seca devasta o campo, o gado morre e as plantações são prejudicadas – até mesmo templos em construção são derrubados com a força da natureza. Porém são missionários corajosos e a alegria deles é visível quando entram no povoado e falam sobre Jesus, vidas se redimem aos pés de Cristo. Não há prazer melhor do que ver uma alma sendo salva.

Evangelista Edson Gouveia (líder em base)

20160527_191550

Casado com Edna Gouveia, possui uma filha (Fernanda Gouveia), membro da Assembleia de Deus Ministério Madureira, converteu-se no ano de 1994;

Formado em:

  • Missiologia (EMAD);
  • Casados para Sempre;
  • Familia Cristã.

Experiência na formação de secretaria de missões locais; palestrante (missões transculturais); mensageiro do Evangelho de Jesus Cristo. No ano de 1998 recebeu seu primeiro chamado atuando como secretário geral de missões; em 2000 Deus o chamou para atuar como representante da VEMBRASIL, presidida pelo Pr. Carlos José de Melo, no Estado de São Paulo, atuou como líder do projeto Índia, Ucrânia e Níger. Em sua viagens missionárias transculturais, incluindo tribos indígenas peruanas, abriu frente de alguns projetos.

No ano de 2003 a 2010, com o apoio da convenção geral da Assembleia de Deus Missão (baiana), percorreu pelo estado da Bahia, supervisionando campo missionário, buscando igrejas parceiras para apoiar o projeto na adoção de missionários baianos, como também buscando igrejas baianas através da liderança em adoções de missionários transculturais, tendo conhecimento com líderes na Bahia – hoje atuando como líder (em base) do projeto VEMBRASIL – Bahia.

Nosso alvo: trabalhar lado a lado com igrejas e lideranças em parcerias em adoções de obreiros nacionais; enviar para base missionaria obreiros (baianos)  que tem chamado para campo missionário; implantação de cursos para novos convertidos e missões; abrir novas bases da VEMBRASIL para suporte e apoio às igrejas mantenedoras, apresentando projetos em adoção para a igrejas e lideranças.

Translate »