O país

Brasil, oficialmente República Federativa do Brasil, é o maior país da América do Sul e da região da América Latina, sendo o quinto maior do mundo em área territorial (equivalente a 47% do território sul-americano) e população (com mais de 200 milhões de habitantes). É o único país na América onde se fala majoritariamente a língua portuguesa e o maior país lusófono do planeta, além de ser uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas, em decorrência da forte imigração oriunda de variados cantos do mundo.

Fonte: Wikipedia.

As religiões

A Constituição prevê liberdade de religião ou seja, proíbe qualquer tipo de intolerância religiosa e a Igreja e o Estado estão oficialmente separados, sendo o Brasil um país secular.

Em outubro de 2009 foi aprovado pelo Senado e decretado pelo Presidente da República em fevereiro de 2010, um acordo com o Vaticano, em que é reconhecido o Estatuto Jurídico da Igreja Católica no Brasil. O acordo confirmou normas que já eram normalmente cumpridas sobre ensino religioso nas escolas públicas de ensino fundamental (que assegura também o ensino de outras crenças), casamento e assistência espiritual em presídios e hospitais. O projeto sofreu críticas de parlamentares que entendiam como o fim do Estado laico com a aprovação do acordo.

Em 2000, a religião católica representava 73,6% do total no país. Em 2010, era 64,6%, sendo observada pela primeira vez a redução em números absolutos (de 124 980 132 para 123 280 172). Ainda assim, o perfil religioso brasileiro continua tendo uma maioria predominantemente católica (42,4% a mais que a segunda maior religião do país, o protestantismo). De acordo com o censo de 2010, entre os estados, o Rio de Janeiro apresenta a menor proporção de católicos, 45,8%; e o Piauí, a maior, 85,1%. Já a proporção de evangélicos era maior em Rondônia (33,8%) e menor no Piauí (9,7%).

Fonte: Wikipedia.

O projeto

Discipulando Nações

A Missão Discipulando Nações é o resultado do chamado de Deus ao Pr. Luciano A. A. Vicente em abril de 2003, quando em visão lhe foi mostrado as nações e povos. A partir desta data, Pr. Luciano, obediente ao chamado e visão celestial, passou a pregar o evangelho, implantar novas igreja, formar novos missionários e cooperar na tradução de porções bíblicas e folhetos evangelisticos em várias línguas. Sua atividade missionária iniciou na cidade de Taubaté (estado de São Paulo), seguindo para o Sul de Minas Gerias e Serra do Mar (Ubatuba), Miranda no Mato Grosso do Sul e para os seguintes países: Paraguai e Argentina (2012), Venezuela e Bolívia  (2013), Peru e México (2014), Guatemala e Honduras (2015), República Dominicana e Haiti (2016). Temos como base bíblica o evangelho de Mateus 28:19 e Atos 1:8; o objetivo é alcançar com a pregação do evangelho o maior número de almas em todas as nações para Cristo. Na visão de formar discipulos para dar continuidade aos trabalhos evangelisticos, apoiando missionários nativos com ajuda econômica, formação teológica e tradução biblica .
 
Nosso lema é : fazendo discipulos de Jesus até os confins da terra ! 

Pastor Luciano Vicente (líder em campo)

foto Perfil Pr Luciano

  • Consagrado ao ministério em setembro de 2005 – Assembleia de Deus em Taubaté;
  • Médio em Teologia e Missiologia – Centro Internacional Missões – São Lourenço – MG;
  • Missiologia – Emad, Ciência da Religião e Bibliotecário – Escola Ensino Nacional;
  • Presidente da Igreja Assembleia de Deus Discipulando Nações;
  • Presidente do Projeto Missionario Discipulando Nações;
  • Missionário Ativo em 9 etnias indígenas em 5 Nações.

Guarani Mbya (Ubatuba-SP)

O projeto missionário entre os guarani Mbya de Ubatuba nasceu através de um convite que fora feito ao nosso ministério de conhecer a aldeia boa vista, local onde não há igrejas evangélica pois segundo a tradição guarani a igreja o deixaria sem a cultura e modo de adoração primitiva, mas ao conhecer a aldeia começamos a fazer trabalhos sociais e distribuir bíblias  com isso conquistamos após 3 anos a confiança da liderança e hoje temos uma casa onde reunimos três famílias e algumas crianças que tem entregado suas vidas a Jesus.

Guarani Mbya (Ubatuba-SP)

Inicio: novembro de 2010

Objetivo: pregar o evangelho de Jesus Cristo e implantar uma igreja autóctone guarani .

Metas: realizar cultos na aldeia, evangelizar pessoalmente cada morador da aldeia, realizar assistência social em meio a pobreza que vivem os 160 índios guarani e perseverar para que em um futuro bem próximo possamos fazer uma colheita de almas.

Terena (Pantanal, MS)

O projeto missionário entre os Terena do Pantanal Sul Mato Grossense surgiu em uma visita do Pr. Luciano a cidade de Miranda e Corumbá no ano de 2012, os Terena já são evangelizados a mais de cem anos, mas ainda há muito a ser feito em campo, através desta visita pastor Luciano passou a ajudar o pastor e cacique Fabio da aldeia argola, após 6 meses o trabalho se expandiu e ganhou força e já não era mas uma Igreja e sim três, além do rápido crescimento das igrejas em mais duas aldeias; fora implantado o Setedin nível médio em teologia, atualmente temos 15 alunos estudando em fase final do curso. Também realizamos batismos em campo terena, distribuímos Bíblias em terena hinários e milhares de folhetos evangelísticos.

Inicio: Novembro 2012.

Objetivo: discipular os Terena para que sejam também missionários no Pantanal e Bolívia.

Translate »