O país

O Canadá é um país que ocupa grande parte da América do Norte e se estende desde o Oceano Atlântico, a leste, até o Oceano Pacífico, a oeste. Ao norte o país é limitado pelo Oceano Ártico. É o segundo maior país do mundo em área total, superado apenas pela Rússia, e a sua fronteira comum com os Estados Unidos, no sul e no noroeste, é a mais longa fronteira terrestre do mundo.

Fonte: Wikipedia.

As religiões

O apoio ao pluralismo religioso é uma parte importante da cultura política do Canadá. Segundo o censo de 2011, 67,3% dos canadenses identificaram-se como cristãos; destes, os católicos formam o maior grupo (39% dos canadenses). A maior denominação protestante é a Igreja Unida do Canadá (6,1% dos canadenses), seguida pelos anglicanos (5,0%), os batistas (1,9%) e 4,5% da população simplesmente disse que é cristã. Ainda 1,7% dos canadenses são cristãos ortodoxos, ou 550.700 pessoas. 23,9%% da população declara-se sem religião; o islamismo tem 3,2%, o hinduísmo possui 498 mil seguidores(1,5%), cerca de 1,4% é adepta do sikhismo e ainda 1,1% da população é budista. Os judeus são 329.500, ou 1,0% da população.

Com a ideologia cristã, uma vez tendo sido central e parte integrante da cultura canadense e da vida quotidiana, tem sido sugerido recentemente que o Canadá tem vindo a introduzir uma pós-cristã ou secular do Estado, onde a prática da religião “mudou-se para as margens da vida pública”, e a irreligião está em ascensão.

Fonte: Wikipedia.

O projeto América do Norte

Como Deus fez na Europa a VEMBRASIL também terá, em breve, uma base missionária em Miami (Estados Unidos) e outra em Toronto (Canadá).

A parceria foi assinada com o ilustre pastor Sérgio Eleotério Coelho, presidente da Assembleia de Deus em João Monlevade (MG) e também presidente da COMADELESTE (Convenção Estadual em Minas Gerais). Os nossos representantes na América do Norte será a família do missionário Elias Pinheiro que terá esse importantíssimo desafio.

Translate »