A Paz do Senhor a toda Missão VEMBRASIL e VEM-Portugal, também a todos quantos amam missões e através desta obra que o Senhor confiou ao pastor Carlos, tem tocado as nações para que o nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja glorificado.

Amados, sou o pastor Ezequiel Cota, brasileiro, da cidade de Itajaí (SC), porém desde o ano de 2005 juntamente com minha esposa, vivemos no norte de Moçambique, servindo ao Senhor como missionários nesta nação.

Como os amados sabem, missionário no campo sempre exerce muitas funções, e não foi diferente conosco: fomos evangelistas, mestres, socorro, sustento, abrigo e encorajamento. Porém a obra que mais nos gastamos e nos deixamos gastar foi a formação de obreiros – pois sempre acreditamos que a obra missionária é realmente eficaz quando o missionário ou a missão consegue sair daquele lugar e a obra que ele iniciou continua nas mãos dos nativos daquele lugar e ela continua crescendo.

Hoje podemos olhar para o longo desses 10 anos e glorificar ao Senhor, pois Ele deu crescimento a sua semente. Hoje temos mais de 35 vilas no norte de Moçambique, que não tinham nenhum contato com o evangelho de Cristo, sendo alcançadas, lugares desesperançados, que hoje tem uma igreja e um obreiro capacitado para pregar o evangelho.

Estou escrevendo sobre isso por um motivo, pois a VEMBRASIL há alguns anos ficou sabendo do nosso trabalho e fomos por esta missão chamados; para nossa surpresa era para nos oferecer ajuda, e assim foi, prometeram e cumpriram fielmente tudo o que nos foi proposto. Assumiram 9 obreiros nossos, que hoje são 4 pastores (Pr. Tiago, Pr. Baptista, Pr. Raimundo e Pr. Hilário), estão a frente de todo o trabalho nas vilas, também os diáconos Carlos, Américo, Cecílio, Lucas e Francisco. Cada um não apenas assumindo mais de 2 vilas, mas todos trabalhando em conjunto para formar mais obreiros, apascentar todo o rebanho e todos esforçados ao máximo para que o nome de Jesus seja anunciado.

14397_3

Hoje, eu quero dar o meu testemunho, como alguém que está no campo missionário, que tudo o que a VEMBRASIL propôs, foi cumprido, sem rodeios ou meias verdades. O que conseguimos constata nesta missão – é o enorme desejo de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo. Quero expressar minha gratidão, não apenas em meu nome, mas também no nome de cada obreiro, pela Missão VEMBRASIL e VEM-Portugal, assumido. Por tudo o que por nos aqui em Moçambique foi feito.

14397_1

Agora, estamos passando por uma mudança em nosso ministério e estamos indo embora de Moçambique. Por isso não apenas expresso nossa gratidão, mas também nosso testemunho da seriedade desta obra que visa ajudar outros ministérios.

Que o Senhor nosso grande Deus abençoe esta missão, abençoe a vida do pastor Carlos e de todos que com ele sonham este mesmo sonho, de evangelizar o mundo, e cada parceiro desta obra, em o nome de Jesus.

Pastor Ezequiel Cota.

Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos. Tg 1:22 (Damos glorias a Deus, pois temos conhecido verdadeiros praticantes).


A VEMBRASIL Informa que o Projeto Moçambique prossegue, com seus trabalhos e obreiros, agora sob liderança do Pr. Eduardo Pimentel.

Veja também

2 Comentários

  • Milca Ferreira do Nascimento  24 de outubro de 2015 em 13:47

    Amados a paz do Senhor. Fico muito feliz e ao mesmo tempo honrrada ,por pertencer esta grande familia que é a Vem Brasil. Sou lider da Vem Brasil no Mexico, e sou grata a Deus por esta tao rica oportunidade de poder trabalhar com a Vem Brasil.Louvamos a Deus pela vida do pr Carlos Jose de Melo, que com muito amor e empenho desenvolve este trabalho tao arduo, mas frutifero para o reino de Deus. A igreja assembleia de Deus Missionaria Mexico,esta agradecida a Deus por cada um dos amados irmaos , lideres, e missionarios da Vem Brasil.Recebam um forte abraco da igreja Mechicana,e de seus pastores Milca E German.

    Responder
    • VEMBRASIL  24 de outubro de 2015 em 14:06

      Somos gratos a Deus pela vida de sua família! Vamos por todo mundo pregar o Evangelho à toda Criatura!

      Responder

Deixe um comentário

Por favor, colqoue seu nome. Por favor, coloque um e-mail válido. Por favor, coloque uma mensagem.
Translate »